Legião Urbana Uma Outra Estação
Bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet

eXTReMe Tracker
 

TINO FREITAS CANTA SUCESSOS DE RAUL SEIXAS

(Diário do Nordeste - 02/12/1999)

 

Uma das primeiras notícias sobre o cantor e compositor Tino Freitas em Brasília dizia: "Um cearense anda pelo cerrado". Seis meses depois, o músico cearense está de volta a sua terra natal, mas só para um temporada de shows. Tino Freitas fincou os pés no Distrito Federal e agora só sai de lá para pequenas temporada pelo país.

Em Brasília encontrou a sua turma, seus lugares favoritos e principalmente um público que aprecia a sua música e que esgotou o estoque de seu primeiro CD, "Inverno e Verão". Outra grande proeza em "terra de presidente", foram suas músicas tocando nas FMs brasilienses.

Além de participação em projetos culturais, como o "Arte na Quadra", promovido pela TV Filme e "Cultura em Conjunto", que acontece no Conjunto Nacional, palco de shows da banda Legião Urbana, de Renato Russo e a casa de show mais badalada da MPB, "Feitiço Mineiro".

Falando em Renato Russo, Tino acompanhado de seu fiel amigo e guitarrista Dante Accioly, aproveitou sua estada em Brasília para pesquisar e revisar a obra do compositor e incluir em seu repertório.

Quem estava com saudades de Tino Freitas vai poder conferir seu primeiro show em Fortaleza logo mais à noite, na Barraca Tropicália (Praia do Futuro). No repertório, além das 12 faixas do CD "Inverno e Verão" e músicas quase inéditas de Russo, Tino mostra canções de Raul Seixas. O show de Tino Freitas conta com a participação dos músicos Dante Accioly (guitarra), Silvio Mauro (baixo) e Carlinhos Perdigão (bateria).

 

Política de Privacidade

Skooter 1998 - 2008