Legião Urbana Uma Outra Estação
Bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet

eXTReMe Tracker
 

LEMBRANÇA DE RENATO RUSSO

Fãs lembram os três anos da morte de Renato Russo com festa hoje no Domínio Público. Vai ter telão, exposição, decoração temática e show da banda cover Coda

(O Povo - 08/10/1999)


Renato Russo já era um ídolo quando vivo. À frente da banda Legião Urbana era capaz de provocar histeria coletiva nos shows, que ficaram cada vez mais raros à medida que a idolatria ia aumentando. Ícone da geração dos anos 80 do pop-rock nacional, Renato Manfredini Jr. foi capaz de escrever as "canções que todos nós gostaríamos de ter feito" - assim se referem a maioria dos admiradores para a obra autoral deste carioca revelado em Brasília (DF). Sua morte, em 11 de outubro de 1996, causou comoção nacional.

Três anos depois, sua obra e sua atitude continuam mais vivas do que nunca. É o que prova a festa Tributo a Renato Russo que acontece hoje no Domínio Público - na Praia de Iracema - a partir das 22 horas. A noite é toda dedicada a Renato Russo. Tem exposição, decoração assinada pelo artista Narcélio Dantas Jr. (Grude), telão com cenas de shows e entrevistas, show da banda cover Coda e, no som mecânico, o DJ Marquinhos promete um repertório todo dedicado ao pop e rock, nacional e internacional, dos anos 80 e outras coisas que caíram no gosto do ídolo - como Pato Fu, a última grande banda apadrinhada por ele.

Em junho passado, uma festa com temática semelhante - Corações Perfeitos, dedicada à banda Legião Urbana - obrigou os proprietários do Domínio Público a fechar as bilheterias por volta da 1h da manhã com casa completamente lotada e fãs chorando do lado de fora pedindo para entrar. Dentro, mais lágrimas à beira do palco a cada clássico emendado pela banda Coda. Os mais exaltados pareciam pensar que Renato Russo estava lá todinho para eles, como raras vezes foi possível. O sucesso promete se repetir hoje.

Tributo a Renato Russo - Festa em homenagem ao ídolo do rock nacional, morto há três anos. Hoje no Domínio Público (Rua Dragão do Mar, 212 - Praia de Iracema) a partir das 22h. Preço: R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia). Vendas antecipadas no local a partir das 18h. Informações: 219.3883.

 

Política de Privacidade

Skooter 1998 - 2008