Legião Urbana Uma Outra Estação
Bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet

eXTReMe Tracker
 

Legião Urbana

Período de Gravação: Outubro a Dezembro de 1984
Data de lançamento
: 1 de Janeiro de 1985

Produzido por: Mayrton Bahia
Gravadora
: EMI
Vendagem: 971 mil cópias

Músicas:

  1. Será
  2. A Dança
  3. Petróleo do Futuro
  4. Ainda É Cedo
  5. Perdidos no Espaço
  6. Geração Coca-Cola
  7. O Reggae
  8. Baader-Meinhof Blues
  9. Soldados
  10. Teorema
  11. Por Enquanto

Compre sem sair de casa

O primeiro disco da banda já contava com hits como "Será", "Ainda É Cedo" e "Geração Coca-Cola" e em pouco tempo já colocavam a Legião Urbana dentre as melhores bandas de Rock do Brasil, junto com Paralamas, Barão e futuramente o Titãs.

Com letras jovens, rebeldes, som pesado e simples. "Por Enquanto" que passou desapercebida no início acabou virando um grande sucesso com um cover depois. Os teclados eram ocasionais, não tinham a mesma importância da bateria e do baixo, mas davam um toque especial nas canções quando apareciam.

Na época a Legião Urbana se considerava um grupo Punk, e logo a primeira música do disco - "Será" - já parecia uma declaração dos príncipios punks, autoritária, arrogante, mas antes de tudo Será é uma canção romântica, ou talvez um protesto como "Tire suas mão de mim, não tente me manipular". Muitos dizem que a ordem das músicas do disco não é por acaso, e que elas estão ali para demarcar um começo, um meio e um fim para o disco. Algo acontece entre o "Tire suas mãos de mim" e o "Estamos indo de volta pra casa" de Por Enquanto. Enfim, desde o início a Legião Urbana já nos deixava mistérios que estamos até hoje tentando decifrar.

Leia mais sobre o primeiro disco na Reportagem da ShowBizz de Novembro/98

 

Política de Privacidade

Skooter 1998 - 2008