Legião Urbana Uma Outra Estação
Bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet

eXTReMe Tracker
 

Como É Que Se Diz Eu Te Amo

Período de Gravação: 08 e 09/10/1994
Data de lançamento
: 26 de Março de 2001
Produzido por: Rafaael Borges, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá
Gravadora: EMI
Vendagem: 500 mil cópias

Músicas:

CD 1:

  1. Será
  2. Eu Sei
  3. La Nuova Gioventú
  4. Ainda É Cedo / Gimme Shelter
  5. Daniel Na Cova Dos Leões
  6. Vinte E Nove
  7. Um Dia Perfeito
  8. Os Anjos
  9. 1965 (Duas Tribos)
  10. Monte Castelo
  11. Quando O Sol Bater Na Janela Do Teu Quarto
  12. Geração Coca-Cola
  13. O Teatro Dos Vampiros
  14. Meninos E Meninas *

* inclui trecho de "O Mundo Anda Tão Complicado" (não citado no encarte)

CD 2:

  1. Faroeste Caboclo
  2. Pais E Filhos
  3. Tempo Perdido
  4. Giz
  5. O Descobrimento Do Brasil
  6. Eduardo E Monica
  7. Vento No Litoral
  8. Há Tempos
  9. Índios
  10. Perfeição / O Bebado E O Equilibrista / Lithium / Metal Contra As Nuvens
  11. Andrea Doria
  12. Vamos Fazer Um Filme
  13. Que País É Este / Cajuína / Pintinho Amarelinho / Aquele Abraço **

** ao contrário do que diz o encarte, não há nenhuma citação da música "Pintinho Amarelinho", mas sim da música "Baile dos Passarinhos". No final desta faixa temos escondida a música "Metal Contra As Nuvens".

Compre sem sair de casa:

Como É Que Se Diz Eu Te Amo - Duplo 
Como É Que Se Diz Eu Te Amo - CD 1 
Como É Que Se Diz Eu Te Amo - CD 2

"Como É Que Se Diz Eu Te Amo" registra a Legião Urbana na turnê "O Descobrimento do Brasil" de 1994. As músicas deste álbum saíram de dois shows realizados no ex-Metropolitan (agora chamado ATL Hall) no Rio de Janeiro em 08 e 09 de outubro de 1994. O álbum traz um Renato Russo animado, conversando com o público o tempo todo e interpretando todas as músicas com muita emoção, são 28 músicas, as velhas conhecidas de todos nós, porém com toda a energia de uma apresentação ao vivo, com direito a várias inserções como "Lithium" do Nirvana em  "Perfeição", e acreditem: "Baile dos Passarinhos" (aquela mesma que você via no Gugu) em "Que País É Este". Durante o show também temos um set acústico que inclui: "Quando O Sol Bater Na Janela Do Teu Quarto", "Geração Coca-Cola", "Teatro Dos Vampiros" e "Meninos e Meninas". O lado ruim deste álbum fica por conta da edição mal feita com cortes perceptíveis até mesmo para leigos, o mais evidente deles está em "Índios", no final da música (no show) Renato faz uma inserção de "Blue Suede Shoes", mas no CD a inserção foi removida grosseiramente. (para quem quiser comparar, em 1998 quando esta página foi lançada disponibilizamos a versão completa da música "Índios" deste mesmo show, incluindo a inserção de "Blue Suede Shoes", este arquivo ainda está disponível em alguns sites da Legião Urbana).

O álbum chega as lojas em versão dupla (incluindo ambos os CDs) e em versão simples (os dois CDs vendidos separadamente), o preço é salgado, o duplo chega a custar R$ 60,00 em algumas lojas. A tiragem inicial foi de 500 mil cópias, apesar do preço o álbum tem tudo pra ser mais um grande sucesso de vendas (para a alegria da gravadora EMI). Este é o quarto disco póstumo da Legião Urbana (os anteriores foram "Uma Outra Estação", "Mais do Mesmo" e "Acústico MTV") e com certeza não será o último, pois o número de fãs continua aumentando e ainda existe muito material ao vivo inédito para ser lançado.

Curiosidade: Sim, o CD tem as inscrições: "Ouça no volume máximo" e "Urbana Legio Omnia Vincit", além de uma dedicatória: "In Memorian Lucy Needham Vianna" (esposa de Herbert Vianna)

 

Release distribuído pela EMI
Por Maurício Valladares 

Não tá fácil não. Na realidade, tá ruim de aturar. 

Parece que a cada dia que passa tudo vai se estreitando e não se tem mais para onde ir. Nessas horas é preciso um sacolejo e que alguém grite em proporções industriais dentro da nossa orelha: - Alô, chega de pessimismo, se lembra do que aconteceu d bom há pouco tempo atrás e pára com essa choradeira. Dá para mudar. Tem que mudar!!! 

A sacudidela tem nome. E que nome! - Como É Que Se Diz Eu Te Amo. 

No funil cultural por onde estamos passando na há muito espaço para artistas que se relacionam com música. Cantar as mazelas nacionais, citar Caetano/Nirvana/João Bosco/Stones/Gil, se divertir ao 'som' do pintinho amarelinho, berrar o sexo seguro, celebrar o amor e, acima de tudo, ser uma BANDA. Ah! Não, é muito para o novo milênio brasileiro! Com esse CD duplo gravado ao vivo em seu último show no Rio de Janeiro, a Legião Urbana mais uma vez cumpre a missão de ser o antídoto ao emburrecimento Auriverde.

Nessa apresentação, em outubro de 94, a banda estava colocando um ponto final na excursão de lançamento do disco O Descobrimento do Brasil. Para a legião, com dez anos de estrada, não seria difícil apresentar novas canções ao seu tradicional repertório de clássicos. A banda optou por versões curtas, dando uma agilidade ao set que destacou o apoio dos músicos convidados. - Carlos Trilha. Fred Nascimento e Gian Fabra. A participação da audiência é lapidada o tempo todo por Renato que chega ao máximo da cumplicidade no final de Geração Coca-Cola - "Eu adoro ser idolatrado. Me amem". Vale registro a qualidade do som captado e o trabalho de mixagem feito por Carlo Bartolini (ex-Ultraje). 

Por mais diversas que tenham sido as fases da Legião é como um disco ao vivo, e extenso, como esse que podemos nos certificar do tamanho e importância de um artista. Ou melhor, de uma banda. Insisto em mencionar a palavra banda. Só mesmo Bonfá, Dado, Renato, Yuka, da Gama, Paula, Jorge du Peixe, Herbert, Nazi, Branco Mello, Frejat, Roger, Dinho e outros tantos, sabem o peso que é carregar o nome de um grupo por tantos anos. Esse é o espírito e a celebração de Como É Que Se Diz Eu Te Amo. 

Que venham muitos outros 'novos' discos da legião para que a sensação de estarmos vivos se mantenha. 

Viva a Legião Urbana.


:: Sobre o disco:: Ficha técnica ::

O disco lançado no dia 24 de março de 2001 pela Emi-Odeon e já saiu da gravadora com 500 mil cópias vendidas. Além do CD duplo, com a cor da caxinha azul, foram lançados os discos separados.

[FICHA TÉCNICA]

Produzido por Rafael Borges, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá
Direção Artística: Torcuato Mariano 
Músicos: Gian Fabra - baixo Fred Nascimento - violão e guitarra Carlos Trilha - teclados 
Gravado por Roberto Marques pela Unidade Móvel ARP, no Metropolitan (RJ) nos dias 8 e 9 de outubro de 1994 
Engenheiro de PA: Guilherme Reis 
Engenheiro de Monitor: Jorge Carvalho 
Engenheiro assistente: Claudemir Rufo Mixado por Carlo Bartolini nos Estúdios Mega, RJ em Dez/2000 - Jan/2001 
Engenheiros adicionais: Marcito Vianna, Guthenberg Pereira e Eduardo Pop 
Edição digital: Lulu Farah, Sinclair Lima e André Ponzano 
Masterizado por Eddy Schreyer no Oasis Mastering, North Holywood, Ca 
Editado por: Gene Grimaldi 
Equipe de Produção: Teresa Durante, Adrian Phillipe Marschner, Dalvino Machado, Carlos Figueiredo, Marco Antonio Cruz e Celsão 
Roadies: Reginaldo Ferreira, JP e Alexandre Podre 
Diretor de Produção: Rafael Borges 
Projeto Gráfico: Fernanda Villa-Lobos e Barrão 
Assistente de Arte: Claudia Wolter 
Coordenação Gráfica: Adriana Trigona 
A Legião Urbana agradece o público presente no espetáculo, Paulinha e Caetano, Flora e Gil e Anjinho. In Memoriam: Lucy Needham Vianna

 

Política de Privacidade

Skooter 1998 - 2008