Legião Urbana Uma Outra Estação
Bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet

eXTReMe Tracker
 

As Quatro Estações

Período de Gravação: Agosto a Outubro de 1989
Data de lançamento
: 26 de outubro de 1989
Produzido por: Mayrton Bahia
Gravadora: EMI
Vendagem: 1,92 milhão de cópias.

Músicas:

  1. Há Tempos
  2. Pais e Filhos
  3. Feedback Song For A Dying Friend
  4. Quando O Sol Bater Na Janela Do Teu Quarto
  5. Eu Era Um Lobisomem Juvenil
  6. 1965 (Duas Tribos)
  7. Monte Castelo
  8. Maurício
  9. Meninos e Meninas
  10. Sete Cidades
  11. Se Fiquei Esperando O Meu Amor Passar

Compre sem sair de casa

A segunda obra prima da Legião. Músicas mais calmas, algumas baladas, longe da revolta de Que País É Este e do primeiro disco. Durante a turnê do "Que País É Este", em um show em Brasília uma confusão que deixou vários feridos tirou a Legião dos palcos por um bom tempo. As músicas mais calmas seriam talvez uma tentativa de fazer "o povo não ficar se matando durante os shows". "Pais e Filhos", a balada que emplacou, dizia Renato: agora os nossos fãs cresceram, se casaram, tiveram filhos...

O disco religioso que citava trechos da Bíblia (Se fiquei esperando o meu amor passar), da Doutrina de Buda (Quando o sol bater na janela do teu quarto), etc. Disco inspiradíssimo que emplacou um hit atrás do outro, incansável nas FMs de todo o país. Quem é que não conhece Há Tempos, Pais e Filhos e tantas outras. Há Tempos, completamente fora dos moldes, uma música sem refrão e sem repetição e mesmo assim um hit. Um manual de virtude.

Meninos e Meninas trazia a confirmação para os boatos criados pelas revistas sobre as supostas referências homossexuais nas letras de "Soldados", "Daniel...", etc. Renato Russo teve a coragem de assumir publicamente suas preferências numa entrevistas para a Bizz que chocou fãs e não-fãs na época.

"Sete Cidades" dizia Renato, era a música que ele mais gostava do "As Quatro Estações", também é uma das minhas preferidas da Legião, letra romântica, consegue mexer fundo, embalada por um ritmo que também contagia.

 

Política de Privacidade

Skooter 1998 - 2008