Legião Urbana Uma Outra Estação
Bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet

eXTReMe Tracker
 

Uma Outra Estação

Período de Gravação: Janeiro a Junho de 1996
Data de lançamento
: 18 de Julho de 1997
Produzido por: Dado Villa-Lobos e Legião Urbana
Gravadora: EMI
Vendagem: 498 mil cópias

Músicas:

  1. Riding Song
  2. Uma Outra Estação
  3. As Flores do Mal
  4. La Maison Dieu
  5. Clarisse
  6. Schubert Lândler
  7. A Tempestade
  8. High Noon (Do Not Forsake Me)
  9. Comédia Romântica
  10. Dado Viciado
  11. Marcianos Invadem A Terra
  12. Antes das Seis
  13. Mariane
  14. Sagrado Coração
  15. Travessia do Eixão

Compre sem sair de casa

Este álbum reúne canções que não entraram no trabalho anterior. Todos os vocais são de Renato Russo e trata-se de um álbum um pouco menos depressivo que o anterior.

As letras deste álbum, assim como as do anterior, foram escritas durante o Carnaval de 96. A escolha do título foi difícil, pois quem cuidava disso era o Renato. O projeto original sugerido pelo Renato era de que o "A Tempestade" fosse um album duplo. As circunstancias inviabilizaram o projeto dando origem a um album simples. Renato não gostou da idéia de deixar de fora as canções "A Tempestade" e "Clarisse", disse que era um desrespeito aos fãs, mas mesmo assim "A Tempestade" saiu um album simples.

A capa tem desenhos de Marcelo Bonfá e quem cuidou do design gráfico foi Fernanda Villa-Lobos, esposa do Dado.

Destas 15 faixas, duas vinhetas: Schubert Ländler e High Noon ( Do filme: Matar ou Morrer). Sagrado Coração tem a letra no encarte mas não tem os vocais de Renato, que não chegou a gravar. Uma balada super legal.

O disco também conta com Dado Viciado, canção antiga, que nunca foi gravada porque o Dado Villa-Lobos tinha medo que os fãs pensassem que fosse ele o personagem da música (na verdade era um primo de Renato). Marcianos invadem a Terra também é antiga, bem como Mariane.

O disco começa com Riding Song, uma brincadeira, instrumental da época de "O Descobrimento do Brasil" que teve participação de Renato Rocha, e foram colocados trechos de uma entrevistas com cada integrante da banda se apresentando. A primeira parte é pesada, com La Maison Dieu, crítica aos militares (de quem o Renato nunca gostou muito e não colocou na música "O Descobrimento do Brasil" porque não "queria mexer em ninho de vespa"). Tem a depressivissima Clarisse (uma autobiografia de Renato), muito longa e muito triste. A segunda parte é mais animada. "Comédia Romântica" é uma canção alegre, "a cara do Renato", diz Bonfá, e é também uma de minhas preferidas.

"As Flores do Mal" foi o single enviado para as rádios antes do lançamento. E o hit que emplacou mesmo foi "Antes das Seis" ("Quem inventou o amor / Me explica por favor"), a mais acessivel do disco, bem pop, e bem legal também, outra que eu gosto muito.

 

Política de Privacidade

Skooter 1998 - 2008