Legião Urbana Uma Outra Estação
Bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet

eXTReMe Tracker
 

LEGIÃO URBANA TIRA TRABALHO INÉDITO DO BAÚ

(Época On Line / www.epoca.com.br - 25/10/1999)

(Por Tales Rocha)


A relação entre Polaróide e a banda Legião Urbana não existe na cabeça de 99,9% dos fãs de Renato Russo, mas, para o baterista do Legião, Marcelo Bonfá, a maquininha fotográfica (nem tão inha assim...) é a metáfora perfeita para descrever um precioso trabalho que chega às lojas a partir de hoje: CD e fita VHS com a gravação integral do Acústico MTV do Legião Urbana, preparado em 1992.

Segundo Bonfá, que falou sobre o trabalho em coletiva de imprensa, o disco é um retrato do Legião Urbana daquela época, uma Polaróide do país e, como não poderia deixar de ser, um retrato da MTV de 1992. De acordo com o guitarrista Dado Villa-Lobos tudo foi gravado como em um programa de televisão, mas não para lançar em disco. "Naquela época, os acústicos não eram lançados em CD", afirmou.
O trabalho é um dos primeiros acústicos produzidos pela MTV brasileira. Sete anos depois, a EMI lança o show na íntegra em CD com 76 minutos - mesmo tempo de duração do vídeo. Teatro dos Vampiros e Índios, músicas gravadas no CD Música para Acampamento, constam do trabalho. A novidade fica mesmo por conta dos covers e comentários captados durante as gravações. A MTV levará ao ar a versão integral do programa na sexta 29, às 22h.

 

Política de Privacidade

Skooter 1998 - 2008