Legião Urbana Uma Outra Estação
Bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet

eXTReMe Tracker
 
Fã de Renato Russo se mata na Bahia com tiro

Jovem de 22 anos deixou carta dizendo que vida perdeu sentido após morte do ídolo

(O Estado de São Paulo - 13/10/1996)

(Por Biaggio Talento)

SALVADOR - Fã desde o início de carreira do grupo Legião Urbana, Luiz de Souza Araújo, de 22 anos, matou-se com um tiro de revólver na cabeça, no município de Euclides da Cunha, a 314 quilômetros da capital baiana, ao tomar conhecimento da morte do seu ídolo, o cantor e compositor Renato Russo. A tragédia ocorreu na sexta-feira, mas somente ontem a Secretaria de Segurança Pública, em Salvador, foi informada.

Araújo trabalhava com o padrastro, gerente de um parque de diversões em Euclides da Cunha. Na carta que deixou para justificar seu ato, escreveu que a vida "não tem mais sentido" depois da morte do cantor. "Estou me suicidando para encontrar com você num lugar mais feliz", finalizou. Araújo tinha uma coleção de recortes de jornal, revistas, fitas, discos, CDs e tudo que se relacionava à Legião Urbana e a Renato Russo. Ao decidir se suicidar, arrumou e guardou os objetos.

A princípio, ele se recusou a acreditar na morte do ídolo, mas quando a notícia foi confirmada se preparou para o suicídio. Depois de arrumar o material sobre a Legião e escrever a carta, pegou um revólver calibre 38, que estava guardado num baú da casa, trancou-se no salão onde funciona o trem fantasma do parque e colocou uma fita da banda num aparelho de som. Em seguida matou-se.

 

 

 

Política de Privacidade

Skooter 1998 - 2008