Legião Urbana Uma Outra Estação
Bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet

eXTReMe Tracker
 
Legião Urbana anuncia lançamento de novo disco

(O Estado de São Paulo - 22/10/1996)

RIO - Um novo disco do Legião Urbana estará chegando às lojas até o final do próximo ano, reunindo 12 músicas que ficaram fora do último trabalho da banda, A Tempestade ou o Livro dos Dias, lançado no início de setembro. O anúncio foi feito ontem pelo guitarrista Dado Villa-Lobos e pelo baterista Marcelo Bonfá, no primeiro pronunciamento oficial do grupo depois da morte do vocalista Renato Russo, no dia 11.

Conforme foi antecipado pelo Estado no sábado, Dado e Bonfá confirmaram o fim da banda criada em 1982, em Brasília. "Renato é insubstituível", afirmou o baterista. Além de A Tempestade ou o Livro dos Dias II, os dois têm planos de lançar um disco com o material ao vivo gravado e ainda um trabalho que reúna as sobras de estúdio do Legião. "Mas é impossível continuar trabalhando com apresentações ao vivo ou com novas gravações", disse Dado. Eles descartam até mesmo a hipótese de fazer música para letras que Russo teria deixado prontas. "Não temos condições de musicar isso, seria oportunismo."

 

ARRANJO E MIXAGEM

- Segundo o guitarrista, ele e Bonfá vão trabalhar de acordo com o que já havia sido combinado com Renato Russo. A continuação de A Tempestade era um dos trabalhos previstos.

A idéia inicial era que o disco fosse duplo e, por isso, Renato Russo chegou a gravar 28 faixas. Com a decisão de lançar um CD simples, ficou determinado que no próximo ano o Legião lançaria um novo trabalho com as músicas já gravadas. Entre elas, estão Clarisse, um épico de 12 minutos, e A Tempestade, que dá nome ao disco. "Só falta concluir o arranjo dessas músicas e fazer a mixagem", contou Dado.

 

 

 

 

Política de Privacidade

Skooter 1998 - 2008