Legião Urbana Uma Outra Estação
Bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet

eXTReMe Tracker
 
Cremação tem participação dos fãs

(Folha de São Paulo -  13/10/1996)

(Por Roni Lima)

Colaboraram Aurélio Gimenez, Chico Santos e Daniel Castro

 

Em uma cerimônia simples, como era o desejo do cantor e compositor Renato Russo, 36, o corpo do artista foi cremado às 9h de ontem no cemitério São Francisco Xavier, no Caju (zona portuária do Rio de Janeiro).

Poucos familiares e amigos compareceram ao cerimonial de cremação. Entre eles estavam os pais, Renato e Maria do Carmo Manfredini, e os artistas Marina Lima e Marco Nanini.

O guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá, que formavam com Russo o núcleo central do grupo Legião Urbana, não compareceram ao cerimonial.

Maria do Carmo disse que as cinzas de Russo serão jogadas em um jardim florido, pois o compositor gostava muito de flores.

 

Choro e violão

Durante a missa de corpo presente, cerca de cem fãs do artista se aglomeraram do lado de fora das instalações do crematório, chorando e rezando pela alma de Russo. Ao terminar a missa, começaram a cantar músicas da Legião Urbana.

Os familiares não permitiram o acesso dos fãs à sala da cerimônia religiosa. Mas liberaram o acesso ao jardim dos fundos, que dá para janelas com vidro fumê por onde a missa pôde ser acompanhada pelos fãs.

Às 9h45, a administração do crematório liberou a entrada de todos.

Aos prantos, jovens se aglomeraram junto ao pequeno visor do crematório, disputando um espaço para ver o resto da queima do caixão com o corpo de Russo.

Apesar de em número reduzido, os fãs do artista marcaram presença desde anteontem, quando começaram a chegar ao cemitério. Com ajuda de violões, ficaram boa parte da noite entoando músicas do grupo Legião Urbana. Após as 8h de ontem, com a chegada dos primeiros amigos e familiares de Russo, pediram para entrar e acompanhar o cerimonial.

 

 

Política de Privacidade

Skooter 1998 - 2008