Legião Urbana Uma Outra Estação
Bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet

eXTReMe Tracker
 

Fãs de Renato Russo produzem CD-ROM sobre Legião Urbana

Obra criada inicialmente como trabalho de faculdade inclui "songbook" e CD interativo

(Folha de São Paulo - 16/10/1996)

(Por Fabio Schivartche)

 

O Legião Urbana pode tornar-se CD-ROM. Um projeto foi criado inicialmente como trabalho acadêmico, e o grupo de alunos constitui agora uma empresa, a Contraponto Songs and Books.

Marco Antônio Garcia de Souza, 22, idealizou o CD-ROM em 95. ''Já tínhamos o projeto bastante adiantado quando o Renato morreu'', conta Souza, fã do cantor desde a época do Aborto Elétrico (primeira banda de Russo).

 ''Três editoras já mostraram interesse no projeto'', diz Maurício Sandler Mudrik, 23, outro dos diretores da Contraponto.

Segundo ele, já foi encaminhada ao guitarrista da Legião, Dado Villa-Lobos, solicitação para o uso das partituras da banda.

 ''Ele iria conversar com o manager da Legião (Rafael Borges) e nós voltaríamos a falar'', diz Mudrik.

Ele garante o lançamento em menos de dois meses, assim que a banda autorizar o uso.

A reportagem não encontrou o músico nem o manager da Legião para comentar o projeto. A gravadora EMI afirmou que a banda só lançará novos produtos a partir de 1997.

A idéia é vender o material em uma caixa junto a um ''songbook'' da banda. O CD-ROM deve ser híbrido e ter seis faixas de áudio com músicas da Legião gravadas por Marina ("Ainda é Cedo") e Cássia Eller ("Por Enquanto").

A última faixa seria interativa, com entrevistas com os integrantes da banda e um videoclipe (feito para a música "Giz", de 1993).

 

Missa

A missa de sétimo dia do cantor e compositor Renato Russo será celebrada sexta-feira, às 19h30, na igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. A missa foi marcada ontem por Maria do Carmo Manfredini, mãe de Russo. Até ontem, a urna com as cinzas do compositor não havia sido retirada do crematório do Cemitério São Francisco Xavier. Russo pediu que as cinzas de seu corpo fossem jogadas em lugar com muitas flores. A família ainda não escolheu o local.

 

 

Política de Privacidade

Skooter 1998 - 2008