Legião Urbana Uma Outra Estação
Bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet

eXTReMe Tracker
 
'Ele se apaixonou pela criança', diz mãe do cantor

Renato Russo registrou filho adotivo como legítimo

(Folha de São Paulo - 23/11/1996)

(Por Daniela Pinheiro)

 

Giuliano Manfredini, 7, é filho legítimo de Renato Russo, segundo seu registro de nascimento. A informação foi dada ontem à Folha em Brasília pela mãe de Russo, Maria do Carmo Manfredini. A declaração contradiz o que disse anteontem ao jornal "O Globo" Rosemeire Michelucci. Ela afirmou que doou um de seus filhos para Russo que o adotou e pretende escrever um livro sobre o assunto.

Se repudia a tese da adoção, Maria do Carmo admite que Russo não era o pai biológico de Giuliano: "Quando Renato viu a criança, se apaixonou e resolveu ficar com ela. Na semana seguinte, registrou-o como filho legítimo", disse.

Maria do Carmo, no entanto, não revelou o nome da mãe que consta na certidão de nascimento de Giuliano. E não rechaçou a hipótese de Michelucci ser a mãe verdadeira. Ontem, abalada com a notícia, teve uma crise de hipertensão.

''Essa pobre mulher é oportunista. Deu vários de seus filhos e agora só reclama pelo Giuliano. Ela acha que meu neto tem dinheiro. Sabe quando alguém puxa o seu tapete?''

Até então, os parentes de Renato Russo acreditavam que Giuliano seria fruto de um caso furtivo de Russo com uma modelo, supostamente morta.

Maria do Carmo preocupa-se com a possibilidade de Rosemeire requerer na Justiça a guarda de Giuliano.

''Se ela provar que é mãe de Giuliano e quiser a sua guarda de volta, teria que recebê-lo como ele chegou aqui: sem qualquer herança, pois seria explicitado que ele não é filho de Júnior (Russo). E, desse jeito, acho que ela não vai querer'', disse Maria do Carmo.

Até a tarde de ontem, Giuliano ainda não sabia da existência dessa sua possível mãe natural. Giuliano foi morar com os avós quando tinha apenas um ano de vida.

Na opinião da família, a revelação sobre o nascimento de Giuliano reforça a idéia de que a vida de Russo foi ''movida por amor''.

''O que fica é a mensagem de amor do meu filho. Ele não precisaria pegar o bebê para criar, mas pegou, deu amor, uma família estruturada. Para nós, não faz a mínima diferença de onde Giuliano veio'', disse a mãe do compositor.

 

 

 

Política de Privacidade

Skooter 1998 - 2008