Legião Urbana Uma Outra Estação
Bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet

eXTReMe Tracker
 

Obra da Legião Urbana é tema de show e ensaio

Folha de S. Paulo - 28/08/2000

VALMIR SANTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

As canções da banda Legião Urbana inspiram o novo trabalho do grupo Vix em Ré, o show "A Versão Urbana", que estréia no próximo dia 2 no Teatro Brasileiro de Comédia (TBC), em São Paulo. Inspiram também a publicação do livro "A Nossa Geração Perdida", do jornalista Cristiano Escobar Maia, recém-lançado pela editora catarinense Univali. Em "A Versão Urbana", os atores do Vix em Ré se revezam em instrumentos para interpretar canções como "Há Tempos", "Quando o Sol Bater na Janela do Seu Quarto" e "Que País É Este" . Segundo a atriz Fernanda Hiemisch, 24, o show complementa, de certa forma, a montagem anterior do Vix em Ré, "Pode Ser Que Seja Só o Leiteiro Lá Fora", peça escrita pelo gaúcho Caio Fernando de Abreu (1948-96) no início dos anos 70. "O texto retrata a geração hippie, Woodstock, e vai até o início dos anos 80, quando surge o movimento punk no Brasil", diz. A concepção do show é coletiva, com supervisão do diretor Gabriel Villela. O espetáculo inaugura ainda o projeto Escada, que irá apresentar novos talentos da música e do teatro no TBC. No livro "A Nossa Geração Perdida", Cristiano Escobar Maia apropria-se das letras de Renato Russo (1960-96) para retratar a geração nascida sob o regime militar (1964-85). O autor acredita que as músicas da Legião traduzem o imaginário da época. Maia cita pensadores como Foucault, Baudrillard, Maffesoli e Gilberto Freyre para abordar temas como pós-modernidade, pós-utopia e rock'n'roll.

Show: A Versão Urbana Com: Vix em Ré Quando: estréia dia 2/9; sex. e sáb., às 23h30; dom., às 18h Onde: TBC - Escada (r. Major Diogo, 315, Bela Vista, tel. 0/xx/11/3115-4622) Quanto: R$ 10

Livro: A Nossa Geração Perdida Autor: Cristiano Escobar Maia Editora: Univali (tel. 0/xx/47/341-7645) Quanto: R$ 25 (213 págs.)

 

Política de Privacidade

Skooter 1998 - 2008