Legião Urbana Uma Outra Estação
Bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet

eXTReMe Tracker
 

LEGADO ACÚSTICO

Renato Russo canta música dos Menudos em CD que traz show feito pela Legião Urbana para a MTV

(Jornal O Dia - 19/10/1999)

(Por Mauro Ferreira)

                                                 

Renato Russo ficou com vergonha de cantar uma música dos Menudos num dos intervalos da gravação do show que a Legião Urbana fez para a MTV, em 28 de janeiro de 1992. Como Russo achou que aquele intervalo improvisado não estava sendo gravado, ele arriscou uma versão, em português, de Hoy me Voy para Mexico. Para sorte da crescente legião de fãs do trio formado por Russo com Dado Villa-Lobos (guitarra) e Marcelo Bonfá (bateria), o engenheiro de som Egídio Conde registrou a inusitada releitura. Rebatizada de Hoje a Noite Não Tem Luar, a música dos Menudos puxa nas rádios o CD Acústico MTV da Legião Urbana, que chega hoje às lojas depois de sucessivos adiamentos pela gravadora EMI.

"A gente finalmente realiza um desejo do Renato. Ele queria incluir uma música dos Menudos a cada disco da Legião", brinca Dado Villa-Lobos. Hoje a Noite Não Tem Luar é o primeiro destaque de um repertório que, além de alguns dos maiores sucessos da banda, inclui regravações de músicas de Joni Mitchell (The Last Time I Saw Richard) e do grupo Jesus and Mary Chain (Head On). "A gente deixava o Renato escolher o repertório, já que era ele quem ia cantar", lembra Bonfa.

Segundo show da série MTV Acústico, a apresentação da Legião é lançada em CD e vídeo no momento em que a banda já possui caráter mitológico. A morte de Renato Russo, ocorrida em outubro de 1996, acentuou a veneração do trio pelos jovens. "Passamos nossa sinceridade. Mas a Legião é parte de um todo, de uma época", analisa Bonfá. "A nossa música penetrou no espírito das pessoas. Fomos um grupo especial", festeja Dado.

Para Herbert Vianna, a banda transcende os padrões do rock. "A Legião foi e é importante para a vida das pessoas. Há uma mística que só parece crescer", analisa o vocalista dos Paralamas do Sucesso, grupo que regravou Que País É Este? no seu acústico. Aliás, o disco da Legião é realmente acústico. Os arranjos foram feitos com dois violões, bateria e percussão.

 

Baú cheio

Em 2001, uma caixa

 

O baú da Legião Urbana ainda guarda jóias raras. "Temos muito material ao vivo e vamos lançá-lo numa caixa, com vários takes alternativos de nossos sucessos", avisa Dado Villa-Lobos. As raridades incluem uma regravação de Juízo Final, música de Nelson Cavaquinho (sobra do disco Dois), e uma música que permanece inédita, O Grande Inverno na Rússia. A caixa sai em 2001.

 

Política de Privacidade

Skooter 1998 - 2008