Legião Urbana Uma Outra Estação
Bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet

eXTReMe Tracker
 
Ipanema será palco de tributo a Renato Russo

(O Globo - 04/02/1998)

 

Ângela Maria, Cauby Peixoto, Zélia Duncan, Lobão, Sandra de Sá, Paulinho Moska, Jerry Adriani, Lana Bittencourt, Rosa Maria e Evandro Mesquita são alguns dos artistas que subirão, no próximo dia 11, ao palco que será montado na areia da Praia de Ipanema, para participar do espetáculo "Verão sem Aids - tributo a Renato Russo". Ontem, o coordenador nacional de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids do Ministério da Saúde, Pedro Chequer, esteve no Rio para anunciar o evento que lançará na cidade o ano da educação para a Aids.

- Esse show vai acontecer graças à iniciativa dos artistas, que se juntaram no combate à Aids. Nossa expectativa é reunir cerca de 50 mil pessoas na Praia de Ipanema. O ingresso será um quilo de alimento não perecível, que será doado a entidades que atendem a portadores do vírus da Aids - disse Chequer.

O show acontecerá no Posto 10 e está marcado para começar  às 20h. Músicas de Renato Russo serão apresentadas com arranjos da Orquestra Sinfônica da Petrobras. Antes de os artistas subirem ao palco, porém, haverá distribuição de cerca de 50 mil preservativos. O espetáculo será gravado e lançado em CD, cuja venda vai ser destinada à compra de medicamentos para crianças portadoras do HIV.

O compositor e cantor Renato Russo, líder da banda Legião Urbana, foi uma das vítimas do HIV: ele morreu em outubro de 1996, vítima de complicações decorrentes da Aids. Atualmente, segundo o Ministério da Saúde, existem no Brasil cerca de 130 mil pessoas infectadas pelo HIV.

 

 

Política de Privacidade

Skooter 1998 - 2008