Legião Urbana Uma Outra Estação
Bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet

eXTReMe Tracker
 

Loja esperam "febre"

Jornal "O Povo"

Lojas esperam "febre"
Data: 12/10/96 Tamanho: P
Editoria: Vida & Arte Página: 5B
Clichê: Primeiro
Observação: Continuação da matéria anterior

Lojas de discos em Fortaleza já estão se preparando para uma possível febre de consumo dos discos da Legião Urbana e de Renato Russo. Gerentes de três redes de lojas da cidade anunciaram que ontem mesmo deveriam pedir mais cópias à gravadora EMI.
Tanto os CDs da banda quanto os trabalhos solos do artista não eram nenhum estouro, como no início da carreira do grupo, porém mantêm um público fiel. O gerente de distribuição da Aky Disco, Josué Freitas, informou que nas 10 filiais da empresa o CD Equilíbrio Distante foi o mais vendido, com uma média de 3 mil unidades em dois meses.
"Vendeu bem melhor que o primeiro CD solo", afirmou referindo-se ao disco Stonewall Celebration Concert. Segundo Freitas, as vendas dos dois solos de Renato Russo não chegaram perto do desempenho mercadológico da banda. Freitas disse que o último CD do grupo - A Tempestade - teve duas mil cópias distribuídas em quatro dias.
O gerente de vendas da loja Tok Discos, Francisco Vieira, disse ao O POVO que Equilíbrio... vinha mantendo um ritmo tímido de vendas. Foram comercializadas duas mil cópias em três meses de mercado. "Fenômeno seria vender cinco mil cópias", comparou. Assim que souberam da notícia da morte de Russo, os gerentes das filiais da Tok Discos telefonaram à procura de reforço no estoque.
O diretor da Francinet Discos, Francinet Mendes, confirmou que ontem à tarde iria solicitar mais cópias para abastecer as três filiais da empresa. O estoque da loja estava com pouco mais de uma centena de exemplares de CDs de Renato e da banda. Desde que lançou seu primeiro disco, a Legião Urbana vendeu entre dois e três milhões de cópias. A Tempestade, o mais recente do grupo, lançado há duas semanas, já havia vendido em todo País 400 mil cópias.

 

Política de Privacidade

Skooter 1998 - 2008