Legião Urbana Uma Outra Estação
Bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet

eXTReMe Tracker
 

Fãs e Fanzine

Jornal "O Povo"

Fãs e Fanzine
Data: 12/10/96 Tamanho: G
Editoria: Vida & Arte Página: 5B
Clichê: Primeiro

Vinte e oito de junho de 1996 foi um dia especial para os fãs da Legião Urbana. O grupo de autores de fanzines - publicações alternativas -Seres Urbanos produziu uma festa dedicada ao grupo. O evento lotou o pátio da Casa de Cultura Alemã da UFC e marcou o lançamento do primeiro fanzine feito no Ceará sobre o grupo.
Galba Ribeiro e Weaver Lima foram os criadores do trabalho que já vendeu 200 exemplares de uma tiragem de 500. Galba e Weaver não formam um fã clube, mas estavam muito tristes ontem.Como os dois fanzineiros, muita gente foi tomada de surpresa com a notícia da morte de Renato Russo.
"Finalmente a década de 80 acabou. Agora me deu conta que envelheci. Já não somos tão jovens! A geração coca-cola não é mais tão jovem", disse o professor de História da Uece, Edilberto Cavalcante Reis, 28. Ele soube da notícia em plena viagem de Quixadá para Fortaleza. No ônibus em que viajava a TV mostrou a notícia.
A primeira reação da cantora cearense Kátia Freitas ao saber da morte de Renato Russo foi chorar. Chorou o quanto pôde e entrou num dilema: ela não sabe se voltará a cantar nos shows a versão dançante para "Música Urbana II", sucesso da Legião Urbana que incluiu em seu primeiro CD. A canção é uma das melhores faixas do disco.
Rascqjany Gonçalves, 23, ouvia a música "Sereníssima", da Legião Urbana, quando recebeu a notícia por uma amiga pelo telefone. A amiga, que já chorava, fez Racqjany entrar numa crise de choro também. 
Fãs e simpatizantes de Renato Russo estão convocados para uma reunião em que será definida um evento em homenagem ao ídolo morto. A reunião será hoje, às 15 horas, nas sede do Diretório Central dos Estudantes da UFC (DCE-UFC) - Clarindo de Queiroz 933, Centro, ao lado da Faculdade de Direito).
Já o fanzine de 22 páginas em papel ofício, que traz a discografia comentada, biografia, e "Música Urbana" em forma de história em quadrinhos, está a venda por R$ 2,50 pelo 261.8004.

 

Política de Privacidade

Skooter 1998 - 2008