Legião Urbana Uma Outra Estação
Bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet

eXTReMe Tracker
 

FAROESTE CABOCLO MUSICAL

O projeto Funarte na Cidade traz para Fortaleza neste final de semana o espetáculo "Um Certo Faroeste Caboclo". Adaptação livre da canção de Renato Russo, o musical mistura rock e teatro para fazer crítica social.

(O Povo - 19/11/1999)


A história você certamente já conhece. Trata de um certo João do Santo Cristo, destemido rapazola que deixou pra trás a bucólica vida rural para ir em busca de aventuras à beira-mar, mas que acabou cumprindo sua árida sina no Planalto Central. A saga narrada pelo ``poeta da juventude dos anos 80'' Renato Russo na canção Faroeste Caboclo ganhou os palcos nesta década através da montagem do musical Um Certo Faroeste Caboclo, que está em cartaz em Fortaleza durante este final de semana no anfiteatro do Centro Dragão do Mar.

Aliando pirotecnias de shows de rock e projeções de fotos e slides à narrativa dramática da trajetória de Santo Cristo, o espetáculo tem feito uma bem sucedida carreira desde que estreou em São Paulo há quase dois anos, recebendo o prêmio Coca-Cola de Teatro Jovem nas categorias Direção e Coreografia. Além disso, recebeu indicação para o mesmo prêmio nas categorias Música, Texto e Espetáculo e ainda para Atriz e Música no prêmio Apetesp 98.

Escrito e dirigido por Paulo Faria, Um Certo Faroeste Caboclo tem coreografia de Luis Miranda e traz no elenco Rosana Seligmann, Beto Magnani, Manoel Carlos e mais nove atores. Uma banda formada pelos músicos Leonardo Chavarelli, Pablo Lopes e Vinícius Colla acompanha e pontua ao vivo, no palco, o decorrer da trama.

Caracterizado por um ritmo cinematográfico, com rápidas passagens de ação, o musical, dirigido a um público jovem e adolescente, é também uma homenagem a Renato Russo. Um artista que continua contemporâneo, que continua a arrebatar legiões de fãs pelos quatro cantos do país. Assim como a sua canção que inspirou a montagem do espetáculo, que apesar de ter sido escrito há 20 anos, trata de questões que ainda insistem em ser atuais.


Um Certo Faroeste Caboclo - Espetáculo musical hoje e amanhã no anfiteatro do Centro Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema) às horas. Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (estudante). Informações: 488 8600.
 

Política de Privacidade

Skooter 1998 - 2008