Legião Urbana Uma Outra Estação
Bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet

eXTReMe Tracker
 

PARA DESCOBRIR OUTRA LEGIÃO

(Zero Hora 28/05/1994)

Quatro anos depois, Legião Urbana toca hoje à noite no Gigantinho, em Porto Alegre

Quem está contando com Faroeste Caboclo vai cair do cavalo quando, ouvir A Flauta Mágica, de Mozart, abrindo o show de hoje a noite no Gigantinho. A Legião Urbana não e mais a mesma. Renato Russo anda tocando cítara, Dado está uma fera no bandolim e Bonfá descobriu uma nova batida digital dance radical.

O Brasil vai descobrir uma nova Legião.

"Cansamos do rock'n'roll. Agora estamos tocando flautas da Patagônia", diz Renato Russo. De mentirinha, é claro. Só quem nunca ouviu O Descobrimento do Brasil e não conhece a irreverência do líder da Legião acreditaria numa barbaridade dessas. A banda está mais afiada do que nunca, detonando um som pesado carregado de lirismo.

Mas o resto é verdade. Renato aprendeu a tocar cítara. Aprendeu só duas músicas, mas aprendeu. Já o Dado teve que atacar em varias faixas do disco novo para pagar o bandolim, que saiu. uma nota preta. A levada nova do Bonfá todo mundo conhece. O rhythm track de Perfeição e Vamos Fazer Um Filme é dele.

O descontrole que resultou nos acidentes graves de shows anteriores contribuiu para que o grupo reavaliasse as coisas, inclusive a produção musical. "O som continua pesado, mas é só na sonoridade, não na concepção. A coisa não está melancólica", avisa Renato. Melancolia existe, mas esta do lado de fora.

As letras de Renato Russo estão mais simples, diretas e positivas. Quem acha eles parecidos com os Smiths não deixa de ter razão. O discurso de O Descobrimento do Brasil é muito semelhante ao do disco novo do Morrissey, falando de amizade, liberdade e respeito. Com a diferença que o disco do Legião saiu seis meses antes, "e que nos também temos canções hetero, os Smiths são totalmente gay", salta Renato.

Zero Hora - Por que vocês escolheram Porto Alegre para abrir a turnê pelas capitais?

Renato Russo - Olha aqui, a gente não está fazendo teste em Porto Alegre! Temos muito carinho pelo publico gaúcho. É brega dizer isso, né? Mas é verdade. Eu não sei porque. começamos por aqui, talvez uma questão de datas, sei lá.

ZH - Você vai cantar a música do Pinóquio? ( When You Wish Opon a Star, do disco solo StonewaIl, que está sendo lançado pela EMI-Odeon).

RR - Eu não.

ZH - Como foi feita a seleção de músicas para o show?

RR - Montamos. o show para mostrar o novo momento da Legião e para recordar alguns sucessos. Há 18 músicas conhecidas que vão ficar de fora, pois não é um daqueles shows enormes, terá 1h40min. Mas sabe como é, na hora é que a gente vai ver.

ZH - Em novembro do ano passado, você disse a Zero Hora que o Kurt Cobain era muito talentoso, mas precisava entrar urgente para um AA. Você não bebe mais não é?

RR - Qualquer pessoa normal via que Cobain estava sofrendo. E eu cheguei a um ponto bem parecido. Mas hoje estou bem.

ZH - Você se considera um profeta de sua geração?

RR - Eu não me vejo assim. Sou apenas um cantor de rock, um artista. Eles te colocam lá em cima para depois te derrubar. Isso acontece com todos os grandes artistas. Quando Caetano gravou muito, o Tárik de Souza não disse que era o pior disco do ano? Mas se o artista é sincero, vai passar por essas preocupações.

As Músicas

Mais do Mesmo 1965 ( Duas Tribos ) / Que País É Este? / A Fonte / La Nuova Giuventú / Vento No Litoral / Do Espírito / Vinte e Nove / Tempo Perdido / Vamos Fazer Um Filme / Os Anjos / Os Barcos / Love Song / Metal Contra As Nuvens / O teatro dos Vampiros / Há Tempos / O Descobrimento do Brasil / Giz / Eduardo e Mônica

O QUE: Show de abertura, da turnê "O Descobrimento do Brasil", com Legião Urbana, mais Fred Nascimento (guitarra e violão), Carlos Trilha (teclados) e Jean (baixo).

ONDE: Hoje, no Gigantinho em Porto Alegre, as 21h30min.

QUANTO: Arquibancadas e pista CR$ 15 mil; cadeiras CR$ 25 mil.

Texto enviado por: Fabiano Moraes - Legião Urbana Web Fã Clube

 

Política de Privacidade

Skooter 1998 - 2008