Legião Urbana Uma Outra Estação
Bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet
bullet

eXTReMe Tracker
 

Conversações com Renato Russo

Trechos do Livro:

Eu acho que essa discussão MPB versos rock é uma coisa duplamente ridícula, porque isso implica na ignorância do que é realmente o rock'n 'roll. Rock'n 'roll é uma música de jovens para jovens. Ao passo que a gente não pode chegar e dizer que a MPB é uma música de velhos para velhos porque isso é uma coisa ridícula (....)"

"Se um ator faz o papel de um assassino, ninguém vai achar que ele é um assassino. Agora, se um ator faz papel de gay, todo mundo vai achar que ele é. Tem alguma coisa errada... Isso me interessa profundamente. A humanidade é desumana, mas acho que ainda temos uma chance."

"Acredito que existem pessoas que gostam de usar drogas, gente que sente prazer com isso, mas elas devem ser uns 3% da população. Hoje em dia todo mundo usa e quer, porque não se tem saída para nada. (....)"

"Desde pequeno, eu sempre achei as drogas uma coisa super-romântica, um pouco como aquela música do Cazuza: 'todos os meus heróis morreram de overdose'. Mas ninguém mostra o lado ruim da coisa. Eu sei o que é ficar numa cama tremendo e tendo alucinações. É um horror. (...)"

"Não quero mais ficar usando drogas, a ponto de perder o fio da meada. É que nem doce: pode ser bom de vez em quando, mas o excesso é que te faz perder a cabeça. Tudo o que é excesso não presta, como excesso de discos vendidos e excesso de talento, que não é o meu caso. (...)"

"Camisinha sempre! (...) Ninguém sabe de onde veio esse vírus. A pessoa numa relação sexual tem que tomar cuidado com tudo. Senão, acaba pegando herpes, sífilis, gonorréia, hepatite. O que eu recomendo é o seguinte: sempre andar de camisinha. E, de preferência, camisinha importada."

"...Evitar que as pessoas passem pelo que passei: achar que era doente, estranho e que ia morrer e seguir direto para o inferno. (...)"

"Contrato de gravadora é que nem Fausto assinando com Mefistófeles: uma vírgula pode mudar tudo. Agora que o nosso contrato está acabando eles estão tratando a gente a pão-de-ló."

"Eu só queria saber o que o pessoal do rock-gospel acha de si mesmo. Eu queria realmente saber... Principalmente os metaleiros. Olha, eu tô comprando briga aqui. Não é pra Renato Russo comprar briga. Ele está escondido nas montanhas."

"... o vocalista aparece mais, mas às vezes as pessoas têm a impressão de que eu faço tudo. E eu não faço tudo, não. Tem músicas inteiras que o Dado me entrega a fita pronta, eu só coloco a letra."

"... Aqui no Brasil, nós somos alegres mas nós não somos felizes. Existe toda uma melancolia e uma saudade que a gente herdou dos portugueses e que a gente ainda nem começou a resolver. A gente não sabe o que é esse nosso país. (...)"

Algumas entrevistas do Livro:

 

Política de Privacidade

Skooter 1998 - 2008